Páginas

31 de ago de 2010

Mudanças no blog.

    Como já devem ter percebido, não há sequer um conto no blog. Pois é: apaguei todos eles. Primeiro, porque pretendo revisar e/ou reescrever quase todos. Depois, porque, de qualquer maneira, não quero mais colocar meus contos expostos na internet, desta forma. Isto aconteceu, principalmente, depois de ler um post do Tibor Moricz, em seu blog.
    A partir de agora, pretendo enviar meus contos apenas para certas pessoas, a fim de melhorá-los e corrigir erros frequentes, e para que possam, talvez, ser enviados para boas coletâneas. De qualquer forma, obrigado a quem leu e comentou as postagens até agora.
    Para quem quiser ler, continuarei postando resenhas, notícias, divulgação, etc. Se puderem continuar me dando apoio também nestas atualizações, ficarei satisfeito
Abraços.

4 comentários:

  1. Entendo. Publicar na net tem seus pontos positivos (ir espalhando seu nome na rede) e negativos (mostrar um trabalho aquém da real capacidade do autor ou acabar com o ineditismo de um bom trabalho). Estou tentado a fazer o mesmo. Se bem que tenho pouca coisa no ar.

    ResponderExcluir
  2. Assumo posição diferente. Um escritor busca ser lido, e a net é um ótimo meio pra isso. Claro, uma crítica mais profunda é pertinente de comunidades e fóruns de literatura, mas, e o leitor comum? É interessante sim saber se nosso texto o agrada. Agradar só aos especialista não é o que busco. Só o problema do ineditismo que atrapalha, mas como pretendo, num primeiro momento, escrever estes contos para a net mesmo, não me importo.

    ResponderExcluir
  3. É que acho que eu ainda tenho o que crescer mais, antes de cair no problema do ineditismo. Estava postando por aqui apenas para evoluir, mesmo, mas acho que dará no mesmo (embora os comentários se reduzam, claro) selecionar uma pessoa ou outra para me ajudar a achar os erros. De resto, tentarei publicar no papel, mesmo.

    ResponderExcluir
  4. CAra... essa questão que você levantou é realmente Angulosa (Ângulo), por um lado é bom você salvaguardar que pessoas mal intencionadas venham a utilizar o seus contos; por outro lado, se a net é uma forma de que seus textos sejam lidos... é justamente aí que a coisa complica, entende?. Lógico que existem outros meios, diga-se os zines. Eu particularmente não me preocupo de que outra pessoa se utilize de meus texto, desde que: a fonte autora seja citada. Mas a sua questão é uma coisa a se pensar...

    ResponderExcluir